Categorias
Tecnologia

COMO O GMAIL PODE MUDAR A SUA VIDA E VOCÊ NEM SABE

Quantos e-mails você recebe em um dia? Cinco, cinquenta, cem? Seja qual for o número, há uma boa chance de que um grande pedaço de sua comunicação entre através da sua caixa de entrada de e-mail. Com tantos correios que bombardeiam sua caixa de entrada diariamente, pode ser difícil ficar em cima de tudo.

Se a sua caixa de entrada de e-mail ficar desordenada mais rápido do que o quarto de um adolescente, temos algumas dicas úteis para tornar as coisas um pouco mais gerenciáveis. Aqui está a nossa lista dos nossos Google Labs e atalhos favoritos para tornar você o mestre da sua caixa de entrada.

Conecte seu calendário do Google ao seu site

Se você tiver ótimos eventos que você não gostaria que as pessoas perdessem, você pode criar um calendário designado do Gmail e conectá-lo diretamente ao seu site! Agora, qualquer evento que você adicione ao calendário aparecerá no seu site para ver o mundo! Confira o aplicativo do calendário do Gmail.

Você se encontra enviando o mesmo e-mail várias vezes? Há uma solução fácil: você pode economizar tempo adicionando filtros de resposta rápida ao seu e-mail. Deixe os clientes saberem que você “estará lá” ou enviará suas promoções mais populares com um clique de um botão;

Apenas certifique-se de escrever suas respostas em suas próprias palavras para que elas não saem como insincero. Procure o Laboratório de “Resposta em Lata” nas Configurações do Gmail para ativar esse recurso, ou assista este tutorial rápido para saber como adicionar esse recurso ao seu Gmail.

Fora do escritório por um dia? Fazendo uma aventura exótica para limpar a mente de todas as coisas, da internet? Só porque você está longe de sua mesa, não significa que você precisa evitar sua caixa de entrada completamente. Deixe seus clientes e amigos saberem o que você está fazendo (e que eles não devem entrar em pânico quando você não responde tão rápido como de costume), permitindo uma mensagem automática do escritório. Nem todos os emails precisam ser chatos – seja ousado e tente algo criativo como esses fizeram.
Para adicionar uma resposta automática de férias:

Vá para as configurações do Gmail – Desloque-se para baixo na guia “Geral” até ver o respondedor de férias. Agora defina o intervalo de datas e escreva uma mensagem incrível que enviará automaticamente a qualquer pessoa que tenha tentado entrar em contato com você nesse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *