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Como escrever um e-mail formal normalmente?

08 February, 2019 | Saúde

Você precisa saber como escrever um e-mail formal? Se você está acostumado a escrever e-mails casuais para amigos e família, você pode não saber como escrever um e-mail formal corretamente.
Não te preocupe. Não está sozinho. Muitas pessoas lutam para escrever um e-mail formal. Este artigo vai ajudar.
E-mails formais são muitas vezes usados para quando você está enviando um e-mail para alguém que você não conhece bem. Um e-mail formal também é a escolha certa para algumas situações de negócios. Se você não tem certeza se deve enviar um e-mail formal ou informal, geralmente é melhor enviar uma mensagem formal.

O que é um Email Formal?

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Um e-mail formal é normalmente enviado para alguém que você não conhece bem ou para alguém que está na autoridade. Exemplos de alguém que você pode enviar um e-mail formal para incluir o seu professor, um funcionário público, ou até mesmo uma empresa com quem você está fazendo negócios.

Se o seu local de trabalho tem um ambiente formal, use e-mails formais com o seu chefe e colegas, a menos que lhe seja dito para fazer o contrário. Muitos locais de trabalho estão se movendo para um ambiente mais casual e isso muitas vezes passa para as comunicações por e-mail. Se não sabe o que é certo para o seu local de trabalho, pergunte.

Casual Versus Formal Email: Qual é a diferença?

Um e-mail formal difere de um e-mail casual. Um e-mail casual Geralmente vai para uma pessoa que você conhece bem-muitas vezes é alguém que você está em bons termos, como um amigo ou membro da família. Ao enviar um e-mail casual, você não precisa se preocupar tanto com a estrutura e Tom.

Na verdade, parte do que faz um e-mail formal diferente de um e-mail casual é a estrutura. Um e-mail formal tem uma estrutura muito definida, com uma saudação definida (a parte de abertura do E-mail), seção de assinatura, sentença de abertura e corpo.
Você também usa linguagem diferente em um e-mail formal do que em um e-mail casual. Evite usar abreviaturas, contrações, gírias, emoticons e outra terminologia informal. O tom de um e-mail formal também é diferente. Um e-mail informal pode nem usar frases completas ou gramática adequada, mas um e-mail formal sempre usa.