Bacante

Bem Vindo ao Meu Site!

Como gostar mais do seu trabalho e melhorar sua jornada

24 January, 2019 | Saúde

O trabalho é a fonte essencial da qualidade de vida e, simultaneamente, um elemento intrinsecamente relevante dentro desta. Não há qualidade de vida sem trabalho: as necessidades materiais e grande parte das espirituais só podem ser satisfeitas com o trabalho.
O trabalho não pode ser visto apenas como um meio para produzir ou prestar um serviço, como um meio de vida, é muito mais: é um meio de transformação do homem, de realização, de criação de valores, em resumo, de qualidade de vida. O trabalho, como dissemos, é, em si, um elemento essencial para a qualidade de vida do indivíduo, e que isto é assim já que "a relação do homem consigo mesmo só se torna objetiva e real para ele através de sua relação com outro homem", 1, e é precisamente no centro de trabalho onde estas relações têm seu mais alto de materialização.
A qualidade de vida no trabalho se expressa pelo grau de satisfação espiritual do homem com o trabalho que realiza atingindo o seu ápice quando o trabalho se transforma em sua primeira necessidade vital, estado no qual a motivação do ser humano é o puro prazer na e pela obra que realiza, é intrinsecamente gratificante e onde sua consciência se funde com seus atos e se perde a noção do tempo e do espaço.
O fator essencial para conseguir uma alta satisfação no trabalho que encontramos a riqueza do conteúdo de trabalho que se realiza e onde estão presentes elementos intelectuais, de iniciativa, criatividade, autonomia, variabilidade e dificuldade, e, portanto, o indivíduo tem que colocar a tensão máxima no uso de sua capacidade de trabalho.

undefined
Nesse sentido, há que ter presente que o enriquecimento do conteúdo do trabalho é um processo paulatino produto do avanço da ciência e da técnica, a organização do trabalho, a produção e a direção que exclua a estreita divisão do trabalho e permita ao homem desenvolver todas as suas potencialidades. Você pode usar o seu saldo Sodexo para consumir comidas corretas e saudáveis.
Há que ter presente a contradição que se opera entre o trabalhador e o conteúdo do trabalho, quando este último não satisfaz suas expectativas de realização. É evidente que o desenvolvimento técnico-profissional e cultural do homem em nossa sociedade se desenvolve muito mais rapidamente que as mudanças que se operam para a eliminação do trabalho simples ou pouco complexo, do enriquecimento do conteúdo do trabalho, a eliminação de fatores que provocam um maior gasto de energias físicas e/ou mentais às consideradas em cada etapa do desenvolvimento social como normais.
Mas a qualidade de vida no trabalho contempla outros aspectos, entre os quais podemos citar:
Que cada ser humano tenha a possibilidade de optar, sem discriminação alguma por um posto de trabalho útil à sua capacidade e vocação.
A possibilidade de ascender trabalhistas em consideração a sua capacidade, conhecimentos e méritos profissionais.
Segurança no emprego e que todo o movimento de posto de trabalho, que é executado tenha presente os seus resultados de trabalho, sua capacidade, sua vontade e esteja livre de qualquer discriminação e pressão.