Categorias
Tecnologia

OS TIPOS DE ENERGIAS RENOVÁVEIS MAIS USADOS NO MUNDO E PORQUE NÃO EXISTEM NO BRASIL

As fontes de energia do mundo podem ser classificadas em que são não-renováveis e as renováveis ou energias limpas, sendo estas últimas as que estão ganhando maior relevância nos últimos anos. Se quiser saber quais são as principais fontes de energia do mundo, em Erenovable mostramos o gráfico e, além disso, queremos explicar em que consistem naquelas que são renováveis, não renováveis e todos os usos que tienen.de fontes naturais inesgotáveis, seja pela imensa quantidade de energia que contêm, e porque são capazes de se regenerar por meios naturais. As fontes de energia renováveis, como o sol ou o vento não se esgotam, ou seja, sempre estarão disponíveis para a criação de energia em grande escala. Estas seriam as principais fontes de energia renováveis:

Energia Eólica: É a energia produzida através do vento. A energia eólica tem muitos anos de história, desde a criação dos moinhos de vento. Atualmente a energia eólica é gerada através de aerogeradores. Estes aerogeradores têm um alto custo de instalaciónpero são capazes de produzir grande quantidade de energia. Entre as vantagens que se podem citar a energia eólica está o grande impacto que causa sobre a paisagem, sua interferência em rotas migratórias de aves, ou a necessidade de que os aerogeradores estão localizados em áreas onde haja vento, e não o fluir este não é perturbado por prédios, montanhas ou vales.

Energia Hidráulica: É aquela energia que é produzida através da água. Você consegue energia destinada a produzir calor ou energia elétrica através da conversão da energia fornecida pela água. Trata-Se de aproveitar a energia cinética da água acumulada para fazer mover as turbinas que produzem energia.Energia Geotérmica: A energia geotérmica é uma fonte de energia que é utilizada desde há relativamente pouco tempo. Apenas países como a Islândia tieneneste tipo de energia, como um de seus principais métodos de abastecimento energético. Consiste na extração de calor do interior da Terra. Quanto mais para dentro da crosta terrestre se realiza a extração, mais calor se consegue extrair do interior da terra. Entre as principais desvantagens deste tipo de energia é que as infra-estruturas são caros, já que há que ter as ferramentas para perfurar a grandes superfícies. Além disso. é um tipo de energia que não se pode transportar e, portanto, está pensada para ser consumida em áreas próximas a sua extração.

Energia Biomassa: A biomassa são todos aqueles resíduos orgânicos que podem ser também utilizados para produzir energia útil. A utilização deste tipo de recursos para a produção de energia é cada vez mais comum, e até já existem geradores portáteis a partir de biomassa. Gerar biomassa é muito snecilloy pode perfeitamente fazer de forma caseira. Pode ser usado para fazer qualquer tipo de resíduos orgânicos, fezes, larvas de insetos, restos de galhos e folhas, etc.

No caso brasileiro as produções vem por meio da força da água com as hidrelétricas, apesar de ser considerada uma energia branca e que não traz muitos poluentes ainda é escassa por conta da quantidade e água que gasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *