Millennials recebem muitas críticas sobre sua necessidade de ser amedrontadas, sua dependência de tecnologia e suas finanças endividadas.Mas por que os Millennials são como são? As crianças são um produto de sua educação, afinal, então, qual o papel que seus pais Baby Boomer desempenham no desenvolvimento de quem são hoje?
Um atributo tipicamente associado a Millennials é a falta de renda, resultando na necessidade de serem apoiados por seus pais. Sim, isto é parcialmente devido à dívida da faculdade e aos efeitos da maioridade durante a Grande Recessão, mas os pais do Boomer foram aqueles que encorajaram os milenaristas a “seguir sua paixão” e encontrar um emprego que ofereça felicidade e satisfação em primeiro lugar e renda decente segundo. Agora, essa filosofia voltou a assombrar os Boomers.
Na verdade, os pais do milênio informam que recebem cerca de US $ 11.000 por ano de seus pais dos Boomers por meio do apoio, como assistência à infância, contas, dívidas, férias e ajuda familiar. Os avós Boomer que apoiam seus filhos e os estilos de vida dos netos é o novo normal.
Outra característica estereotipada do milênio é o desejo de feedback frequente. Os pais da maioria dos Millennials são Baby Boomers ou, para os jovens Millennials, Gen Xers. Esta necessidade de aprovação verbal e reforço correlaciona-se com a forma como a parentalidade isolada foi normalizada nos anos 60 e 70, quando o Boomers cresceu. Como resultado de não ser domesticados ou supervisionados como crianças, bem como mudanças culturais nas normas parentais através da progressão da tecnologia, essas gerações foram compensadas em excesso com seu envolvimento com as crianças do millenais.
O movimento de auto-estima, gerado por um artigo de 1969 de Nathaniel Brandon, declarou que o sucesso decorre da autovalia de uma criança. Isso iniciou uma cultura de troféus de participação, micro-gerenciamento e medo do fracasso. Independentemente de haver ou não uma recompensa física envolvida, Millennials apreciam o encorajamento mais do que outras gerações, devido ao estilo Boomer de “autoestima” dos pais.
Talvez o tema mais comum em torno da geração Millenium, no entanto, é o uso deles da tecnologia digital. Em todas as facetas de suas vidas, seja trabalhar ou jogar, Millennials estão documentando suas atividades e compartilhando com suas redes. Embora as gerações mais antigas tenham sido conhecidas por criticar Millennials por isso, eles realmente contribuíram para esses comportamentos. Considere isso: anos atrás, “manter-se com os Joneses” era uma coisa muito real. Do modelo de carro para a localização do bairro para os jantares, os Boomers estavam tão preocupados com suas aparências e status social – eles simplesmente não tinham redes sociais para utilizar. Millennials, por outro lado, claramente fazem e estão aproveitando ao máximo.
Como todos os pais (e todas as pessoas), os Boomers tiveram suas próprias peculiaridades. Mas, através do estilo de pais, os pais do Boomer foram capazes de dar aos seus filhos mais do que o que eles tinham – eles forneceram atenção, tempo e pragmatismo, que afetam valores e estilos de vida milenar, mesmo como adultos. Agora, os comerciantes só podem esperar para ver se Millennials com crianças seguirão os caminhos de seus pais ou se eles voltarem a uma abordagem mais casual que lembra seus avós, a geração silenciosa.