Categorias
Saúde

3 BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE PARA A SAÚDE

O chá verde é uma das bebidas mais saudáveis do planeta. É carregado com antioxidantes e nutrientes que têm efeitos poderosos sobre o corpo. Isso inclui melhora da função cerebral, perda de gordura, menor risco de câncer e muitos outros benefícios. Aqui estão 8 benefícios para a saúde do chá verde que foram confirmados em estudos de pesquisa em humanos.

O chá verde contém vários compostos bioativos que podem melhorar a saúde.

O chá verde é mais do que apenas um líquido colorido. Muitos dos compostos bioativos nas folhas tornam a bebida final – o chá – um líquido cheio de nutrientes importantíssimos. Ele é cheio de polifenóis, como flavonóides e catequinas que funcionam como poderosos antioxidantes.

Os compostos no chá verde podem melhorar a função do cérebro e torná-lo mais inteligente.

O chá verde faz mais do que apenas mantê-lo acordado, também pode torná-lo mais inteligente. O principal ingrediente ativo é a cafeína, que é um estimulante conhecido .
Não contém tanto como o café, mas o suficiente para produzir uma resposta sem causar os efeitos “nervosos” associados com demasiada cafeína.

O que a cafeína faz no cérebro é bloquear um neurotransmissor inibitório chamado Adenosina. Desta forma, aumenta o disparo de neurônios e a concentração de neurotransmissores como dopamina e norepinefrina.

O chá verde aumenta a queima de gordura e melhora o desempenho físico.

Se você olhar para a lista de ingredientes para qualquer suplemento de queima de gordura, é provável que o chá verde esteja lá. Isso ocorre porque o chá verde mostrou aumentar a queima de gordura e aumentar a taxa metabólica, em ensaios controlados por humanos.
Em um estudo em 10 homens saudáveis, o chá verde aumentou a despesa de energia em 4%. Outro estudo mostrou que a oxidação da gordura foi aumentada em 17%, indicando que o chá verde pode aumentar seletivamente a queima de gordura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *