Categorias
Saúde

7 hábitos para mudar e ter uma saúde melhor e mais forte!

Todos queremos viver uma vida melhor e ser tão saudáveis, fortes e felizes quanto possível. Ainda assim, muitos de nós fazemos hoje escolhas saudáveis que podem ter consequências devastadoras a longo prazo. Por isso, é importante que tenha mais informações sobre o cartão SUS.

As escolhas que você fizer hoje terão um efeito sobre o quanto você estará saudável amanhã. Portanto, se você quiser estar saudável daqui a 10 anos, aqui é por onde você deve começar:

1. Parar de fumar

Todos sabemos que fumar é ruim para nossa saúde, mas muitas pessoas ainda se iludem. Mas deixar de fumar hoje pode significar grandes coisas para a sua saúde a longo prazo.

Em cinco anos, seu risco de hemorragia diminui em 59%, sendo que em10 anos para os homens e cinco anos para as mulheres, seu risco de desenvolver o diabetes é reduzido ao de um não-fumante. Os fumantes são 2,2 vezes mais propensos a morrer de câncer de pulmão do que os que não fumam.

2. Observe seu IMC

A manutenção de um índice de massa corporal (IMC) saudável pode diminuir o risco de certas doenças. A organização Mundial de Saúde diz: “À medida que o IMC aumenta, aumenta também o risco de algumas doenças. Algumas condições comuns relacionadas ao excesso de peso e obesidade incluem: morte prematura, doenças cardiovasculares, pressão alta, osteoartrite, alguns tipos de câncer e diabetes”.

Comer saudavelmente e se exercitar pode ajudar a regular seu IMC.

3. Faça sexo

Uma série de provas aponta para todos os tipos de benefícios para manter sua vida sexual regular – tudo: desde aliviar a depressão até aliviar a dor até o combate ao câncer de próstata.

Ah, e as pessoas que fazem sexo uma a duas vezes por semana também parecem ter uma resposta imunológica que é 30% mais alta do que aquelas que não fazem nenhum sexo.

4. Modere sua ingestão de álcool

Acredite ou não, o álcool pode ter alguns benefícios, incluindo a redução das doenças cardiovasculares. Mas estes benefícios só se aplicam se for consumido com moderação.

O consumo pesado pode levar a cirrose hepática, danos ao músculo cardíaco e um aumento do risco de vários tipos de cânceres.

Várias pesquisas identificam o consumo moderado de álcool como não mais que uma bebida por dia para as mulheres, e não mais que duas por dia para os homens.

5. Desligue a televisão

Um estudo de 2015 encontrou uma correlação entre o aumento do tempo vendo televisão e uma maior incidência de doenças cardíacas, câncer, diabetes, influenza/pneumonia, doença de Parkinson, doença hepática e suicídio.

Isto não significa que você precisa jogar sua televisão fora, mas significa que você provavelmente deveria estar monitorando o número de horas que você passa  fazendo nada em frente à televisão. Tente trocar algumas dessas horas por fazer algo ativo em seu lugar.

6. Vá para a cama

De acordo com dados, os adultos devem ter entre sete e nove horas de sono por noite. Falhar nessa rotina em obter essa quantidade pode levar a consequências a longo prazo para a saúde, incluindo o aumento da obesidade e pressão alta e diminuição do bem-estar.

7. Praticar exercício

De acordo com informações obter pelo menos 150 minutos por semana de atividade aeróbica de intensidade moderada pode reduzir seu risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. Um estilo de vida fisicamente ativo também reduz seu risco de câncer de cólon e de mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *