Categorias
Beleza

O QUE VOCÊ DEVE FAZER NA SUA PELE DIARIAMENTE

Você sabe que o número um caminho para prevenir o envelhecimento da pele é aplicar protetor solar, então é claro que você já usa um hidratante matinal com um SPF de (pelo menos) 30. O que mulheres com pele linda também fazem: Aplique protetor solar a cada poucas horas. Os ingredientes que protegem o sol são eficazes apenas por cerca de duas horas – tempo suficiente para proteger sua pele em um passeio matinal ou comutar, mas não durante a tarde. A dermatologista Heidi Waldorf, da cidade de Nova York, mantém a bolsa Mineral Powder Brush SPF 30 da Colorescience Sun (US $ 50, Colorescience.com ) em sua bolsa porque é fácil escovar mais maquiagem (e nas costas das mãos ou no decote) durante o dia.

“A primeira vez que encontro alguém, imediatamente sei se ela está usando um retinoide porque sua pele é brilhante e suave”, diz a dermatologista de Miami Leslie Baumann, MD. Os retinóides são derivados da vitamina A que comprovadamente aumentam o colágeno, o que reduz as linhas finas e acelera a renovação celular, o que equilibra a descoloração. Retinóides estão disponíveis sem receita médica (como retinol) ou com receita médica (como tretinoína, adapaleno e tazaroteno). Como os retinóides podem causar irritação no início, Hirsch recomenda a aplicação de um hidratante suave, deixando-o de molho por pelo menos 30 minutos e depois aplicando o creme de retinóide.

Aumentar sua freqüência cardíaca uma vez por dia faz sua pele brilhar. Como o exercício melhora a circulação e a capacidade de oxigênio, melhora sua aparência. “E sabemos que a pele tem receptores de endorfina, o que também pode explicar por que ela é positivamente afetada pelo exercício aeróbico”, diz Baumann.

O cortisol, o hormônio do estresse, envelhece a pele e pode causar acne. O sono reduz o nível de cortisol no seu corpo. Portanto, é uma equação simples: dormir = pele mais jovem e mais clara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *